Zé Queiroz inicia hoje a entrega de obras

Mário Flávio - 31.01.2012 às 09:31h

Um dos trunfos do prefeito Zé Queiroz (PDT) para ser reeleito em Caruaru é uma série de obras a serem inauguradas esse ano. Segundo o prefeito, serão oito grandes obras, que envolvem várias questões da sociedade. A primeira dessas obras será a reinauguração da Casa da Cultura José Condé, que segundo a secretária de Comunicação da Prefeitura foi transformada em um complexo turístico-cultural. O tom político deve tomar conta da inauguração, uma vez que, a Casa de Cultura passou muito tempo fechada e vai servir como mote para criticar a gestão do ex-prefeito Tony Gel (DEM).

A obra será entregue um dia após a divulgação da pesquisa Exatta/Folha em que o prefeito Zé Queiroz e a ex-deputada Miriam Lacerda (DEM) aparecem empatados tecnicamente nas intenções de voto. A reforma contemplou a revitalização do telhado, paredes e pintura. Uma iluminação especial valoriza as peças do acervo de Condé. Novos banheiros, portas e rampas de acesso com adaptações para cadeirantes foram instaladas. Além de mudanças nos espaços existentes, outras áreas foram aproveitadas para promover exposições e oficinas, como o Salão de Arte Popular que servirá para mostras de artesanato. O evento está marcado para às 17h e haverá apresentações culturais de grupos musicais, além da encenação da esquete teatral “Recortes de Condé”, dirigida por Walter Reis, uma adaptação das obras de José Condé.

Foram investidos na reforma cerca de 500 mil reais, fruto de parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Cultura. A Casa da Cultura irá funcionar em horário comercial, das 9h às 17h. Aos sábados o espaço funciona das 8h ao meio-dia, sendo o teatro disponibilizado nos finais de semana para atender à demanda dos grupos da cidade.

Exposição– A Casa da Cultura será reinaugurada com exposição temporária em homenagem a quatro artistas locais: Tavares da Gaita, Juarez Santiago, Seu Gersino do Boi Tira-Teima e o Coronel Ludugero (Luiz Jacinto Silva).