19 de dezembro de 2012 às 12h35min - Por Mário Flávio

20121219-124557.jpg

Durante o evento de diplomação do prefeito Zé Queiroz e dos 23 vereadores eleitos em Caruaru, na noite dessa terça (18), o prefeito ainda aproveitou para mandar um recado sutil sobre a relação entre Executivo e. Para Queiroz, a independência entre poderes é necessária, mas é preciso haver harmonia e respeito entre prefeito e vereadores.

“É sempre uma caminhada longa, mas é preciso que haja uma compreensão entre o Executivo e o Legislativo. Os dois poderes têm que ter a consciência que devem servir a Caruaru. Os 23 Veradores devem ter uma missão sublime para levar o melhor para o povo. Podem existir divergências, mas a ética deve ser sempre buscada, não será com agressões que iremos conquistar o melhor para o povo. O meu gabinete estará aberto aos companheiros da base e também aos companheiros da oposição. Compactuo que a oposição é necessária, ela nos ajuda a fazer um governo melhor, mas é preciso ter respeito e responsabilidade”, declarou Queiroz.

A partir de 2013, Marco Casé assume a Secretaria de Relações Institucionais, pasta responsável justamente pelo diálogo entre o Executivo e o Legislativo. Pela relação confortável de Casé com os vereadores em Caruaru, ele é a aposta de Queiroz para que se mantenha uma relação de diálogos consistente com os parlamentares. Na verdade, essa pasta foi um dos problemas da atual gestão municipal, já que vereadores independentes, como Rogério Meneses e Lícius Cavalcanti, volta e meia reclamavam da falta de diálogo com o prefei


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro