14 de março de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

Zé Queiroz

O prefeito Zé Queiroz, que preside o PDT em Pernambuco, evitou polemizar sobre a decisão do vice-governador, João Lyra, em deixar a legenda e ir para o PSB. O pedetista disse que entende a decisão, mas ponderou que João foi prestigiado junto a direção estadual e nacional do PDT, principalmente, quando o partido apoiou o nome dele para ser o vice na chapa de Eduardo Campos.

O governador, aliás, segue sendo o bombeiro na crise entre as duas lideranças. “Ele vai para o PSB em solidariedade ao governador Eduardo Campos, já que ele disse que ficaria mais a vontade no partido do governador, em meio a perspectiva dele confirmar a candidatura a presidente. O sentimento que tenho da passagem de João é o seguinte: enquanto presidente do partido em Pernambuco, fiz o que pude par ele ser candidato a vice-governador, superei uma dificuldade inicial e muito mais para a reeleição”, disse Zé Queiroz.

O prefeito de Caruaru explicou que já conversou com Carlos Lupi sobre a decisão de João Lyra e voltou a aformar que apoio a João Lyra na legenda. “O partido soube abrigar e prestigiar João e isso é importante, já disse até mesmo essas palavras ao presidente Lupi, já que comuniquei a ele sobre a saída de João. Estamos tranquilos, já que o presidente Lupi está ciente de que aprovei uma moção de apoio a candidatura de João Lyra Neto e entreguei ao governador. É lógico que ninguém quer perder um vice-governador na legenda, mas respeito a decisão partidária e principalmente por este sentimento de solidariedade a Eduardo Campos”, ponderou.

O presidente do PDT em Pernambuco garantiu que a relação entre ele e João Lyra não será afetada pela decisão dele em sair do PDT. “Não altera em absolutamente nada. Se eu não deixei que se alterasse na hora em que ele não veio a praça pública me apoiar para prefeito… Superei, virei a página e fui conviver com ele, cheguei a ir a uma entrevista em que ele estava e mostrei que estou com ele para seguirmos juntos na Frente Popular, fui até a confraternização do natal, organizada por João e Raquel, evidentemente que nada muda, estamos e somos discípulos da Frente Popular”, garantiu Zé Queiroz.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro