14 de março de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

A partir desta quinta-feira (13), o ambulatório da Unidade Mista João Soares da Fonseca, em Riacho das Almas, passa a contar também com atendimento pediátrico. O atendimento vai acontecer nas segundas e quartas-feiras. Nas segundas-feiras, o pediatra Henrique Barros deve atender às crianças a partir das 14h. Já nas quartas, o profissional recebe os pacientes a partir das 8h da manhã.

De acordo com a secretária de saúde do município, Scheyla Gonçalves, a contratação do profissional irá desafogar o atendimento feito por clínicos gerais, tanto no hospital quanto nos PSF’s: “Antes, as crianças eram atendidas pelo clínico geral nas unidades de saúde, deixando os profissionais sobrecarregados, porque tinham ainda as demandas normais das unidades de saúde. Agora, as mães e as crianças poderão contar com atendimento especializado na saúde das crianças”, ressaltou.

Semanalmente, 40 atendimentos serão feitos. Com a contratação deste profissional, a Unidade Mista João Soares da Fonseca passará a contar ao todo com 13 médicos, entre clínicos-gerais, ortopedista, nutricionista e ginecologista, entre outras especialidades.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro