4 de janeiro de 2013 às 13h55min - Por Mário Flávio

A última sessão de 2012 na Câmara Municipal de Caruaru terminou com a primeira derrota de um projeto do Executivo na Casa, e justamente com votos de vereadores da base do governo, entre eles, o próprio líder da bancada, Adolfo José (PSD). O projeto se referia à diminuição do prazo de concessão de linhas de ônibus. Adolfo, que também é diretor de uma das empresas de ônibus de Caruaru, considerou que a mudança não era necessária e votou contra o projeto. Esta alteração está diretamente ligada à abertura do edital para o novo processo licitatório de linhas de ônibus em Caruaru, que deve ocorrer este ano.

No contexto

Sem maioria de dois terços, novo prazo de concessão de linhas de ônibus é reprovado na Câmara de Caruaru

Ainda assim o prefeito Zé Queiroz (PDT) afirmou ao blog que sua relação com Adolfo, que não disputou reeleição, não saiu arranhada depois desse episódio. “Eu só lamentei que meu líder tivesse que votar contra um projeto que termina consultando os interesses da população de Caruaru, como último ato dele como vereador. Mas eu só tenho a agradecer a Adolfo, foi um cara zeloso, educado, atencioso, com jeito diferente de ser líder. Eu só faço um registro de agradecimento público a Adolfo que ainda não fiz pessoalmente. Mas, se circunstancialmente esse projeto esteve nas mãos dele, e de outros companheiros de base, para estabelecer uma derrota, a gente vira a página e reapresenta para nova discussão”, explicou.

Segundo Queiroz, a prefeitura está  cumprindo uma pauta para modernizar o sistema de transporte público urbano, seguindo as recomendações do Ministério Público e do Tribunal de Contas. Com o início de 2013, o projeto de prazo de concessão de linhas de ônibus deverá ser reapresentado, no entanto, Queiroz também ponderou que o projeto deverá ser justo para os empresários de linhas de ônibus. “Adolfo sabe que meu interesse é que o projeto gere um edital que seja justo para os empresários de Caruaru”, completou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro