Zé Queiroz apresenta projeto de abastecimento a Fernando Bezerra para conseguir verba da Integração nacional

Mário Flávio - 27.09.2013 às 06:55h

IMG-20130926-WA0000

Já estava confirmada reunião entre o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes (PSB), e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, nesta sexta, 27, em Recife, para apresentação de projeto de engenharia de abastecimento de autoria do Executivo Municipal. Mas o prefeito Zé Queiroz (PDT) se antecipou e, aproveitando a vinda do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB),  reuniu-se com o ministro e entregou o projeto completo de abastecimento de água para oito localidades da zona rural de Caruaru, do 4º distrito.

“Precisamos dar continuidade ao programa de abastecimento iniciado pelo Governo do Estado no segundo distrito e por nosso município, onde passamos a abastecer Terra Vermelha e Serrote dos Bois”, justificou o prefeito.

A Prefeitura elaborou projeto para as localidades de Caldeirão, Reinado, Riachão, Malhada de Pedra, Xicuru, Palmatória 1 e 2, além de Cajazeiras, beneficiando cerca de mil famílias, o que corresponde a 3.500 pessoas. A população seria atendida pelas adutoras do Prata e Jucazinho, diminuindo o sofrimento da população causado pela estiagem. O investimento total é de R$ 3.393.443,76, incluindo a implantação da tubulação e a construção de uma Estação de Tratamento de Água.

O Ministro garantiu o recurso através do Ministério da Integração Nacional, apesar de estar de saída da pasta. O montante deve ser repassado à Compesa para executar a obra. “É preciso aproximar a água das regiões mais secas. Hoje, o Ministério da Integração Nacional, está com mais de 20 bilhões aplicados em todo o Brasil para melhorar o abastecimento. Vamos incluir Caruaru nessas ações”, afirmou o Ministro. O Secretário Estadual de Agricultora, Aldo Santos, vai levar a notícia para a Compesa.