26 de setembro de 2013 às 19h25min - Por Mário Flávio

Na manhã desta quinta, 26, a Prefeitura de Caruaru, representada pela URB, Destra, Procuradoria, Diretoria de Meio Ambiente e Secretaria da Fazenda participaram de audiência com o juiz José Fernando Santos de Souza, da Vara da Fazenda, sobre o Parque João Vasconcelos Sobrinho, mais conhecido como Serra dos Cavalos. Também acompanharam a audiência a promotora Gilka Miranda, o vereador Marcelo Gomes (PSB), o representante do PV, Marcelo Rodrigues, o presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Caruaru (Condema), Luiz Torres Neto, e representantes da Polícia Militar.

Ficou acordado que será criada uma Equipe Interdisciplinar para que sejam traçadas e executadas ações para preservação no Parque e em seu entorno. O juiz nomeou o perito judicial Leonardo Silva Monteiro para acompanhar o andamento do trabalho da Comissão. Também foi determinado pela Justiça que, no prazo de dez dias, sejam indicados outros profissionais para integrar a equipe interdisciplinar.

O Diretor de Meio Ambiente de Caruaru, Flávio Martins, adiantou que será preciso realizar uma revisão do Plano de Manejo. O presidente da URB, Aldo Arruda, informou que na próxima quarta, dia 2, será realizado um evento no Parque para conscientização da população. A PM, em parceria com a Destra, se comprometeu em continuar fazendo blitze na área para coibir a circulação de motos. A Prefeitura também vai providenciar, de imediato, a instalação de placas informativas no local para sinalizar a área de preservação. Diante do exposto, o juiz José Fernando suspendeu a aplicação da multa. “ Ficou reservada a apreciação do pedido do MP sobre a multa, após perícia”, de acordo com o que foi registrado em ata.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro