17 de dezembro de 2012 às 10h55min - Por Mário Flávio

Derrotado nas eleições desse ano em Santa Cruz do Capibaribe, o deputado federal Zé Augusto Maia (PTB), criticou aos prefeito que dizem pegar verdadeiras massas falidas. Ele usou o exemplo do atual prefeito da Capital da Sulanca. “Vários dos novos prefeitos têm reclamado de como encontram as cidades e o que fazer para resolver seus problemas, mas tenho absoluta certeza que o Prefeito Toinho do Pará, que me sucedeu, não fez esse tipo de comentário, porque sabe como recebi a cidade e como entreguei a ele”, disse.

O deputado disse ainda que, além de uma herança de dívidas deixadas do INSS, CELPE e COMPESA, por administrações anteriores, recebeu uma cidade tomada pelo lixo e muriçoca. “A saúde na UTI, funcionários mal remunerados, algumas escolas sequer tinham muro, os quase 20 bairros completamente sem calçamentos, sem água e parte sem energia, era a cidade mais violenta do nosso Estado. E o mais grave, nossa feira em total abandono e na eminência de perdermos tudo que havíamos conquistado para outros pólos de confecções, que surgiam e cresciam com os efeitos da nossa decadência”, disparou sem citar nomes.

O petebista garantiu que promoveu uma revolução administrativa e inovadora nas gestões, que transformaram e tiraram Santa Cruz do estado de abandono em que se encontrava. “Nosso Governo Municipal foi o que mais construiu escolas e pavimentou ruas, o que mas trouxe água, energia, mais investiu em Saúde, Segurança, Esporte, Cultura, Eventos e Meio Ambiente. A construção do Moda Center, junto com o povo, chegou para nos coroar de êxitos, permitindo um salto para o progresso e desenvolvimento econômico e social. Não foram poucos os prêmios e troféus que recebemos, alguns de reconhecimento Nacional e esse legado vou carregar comigo, com muita honra e orgulho, por toda minha vida”, explana.

Ele faz uma breve avaliação da equipe do prefeito eleito Edson Veira e desejou sorte ao adversário político. “Quero dizer que a equipe anunciada pelo Prefeito Edson Vieira, com algumas ressalvas que não devo explicitar, se realmente estiverem imbuídos de tratar a causa pública com amor à terra, empenho e seriedade, usando a experiência e a competência que a maioria carrega em sua mentes, tem tudo pra fazer uma boa administração e, sem demagogia, eu torço para que isto aconteça”, disse.

Ele garantiu ainda que se for solicitado, vai usar do cargo para conseguir benefícios para a cidade. “Como Deputado Federal, afirmo mais uma vez: Tenham a certeza, tudo que estiver ao meu alcance, para contribuir com o sucesso desta e qualquer outra administração das cidades que formam o nosso Polo de Confecções, farei com o maior prazer e satisfação. Meu compromisso sempre foi e será o de lutar e muitos recursos virão. Se souberem aproveitar as oportunidades que estão por vir, quem irá ganhar é o povo e todos terão o reconhecimento popular”, pontuou.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro