4 de fevereiro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

20130203-223626.jpg

Será realizada nesta segunda-feira (04) a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Federal. O deputado federal, Wolney Queiroz foi o escolhido pelo PDT para ser o representante do partido na composição. Será a primeira vez nos quatro mandatos do caruaruense, que ele vai fazer parte da Mesa.

O fim de semana foi de muita articulação, mas o pedetista está confiante na confirmação do nome dele. “É uma eleição bastante disputada, passamos o fim de semana em Brasília e fizemos muitos contatos com todos os deputados, são 513 deputados e vamos fazer o que fazemos numa campanha, explicar aos deputados o que podemos fazer se for confirmado o cargo na Mesa. Para mim é um pouco mais fácil, sou o candidato oficial do partido, já que temos uma vaga na Mesa e sou o escolhido, mesmo assim, mantive o contato com cada um dos 513 deputados”, disse.

O deputado explicou como se deu a escolha do nome dele pelo PDT. “Já tínhamos conversado com alguns deputados ainda em dezembro e havia a possibilidade de outras candidaturas. Na última sexta-feira, por exemplo, até no início da reunião em que fui escolhido, existiam outros quatro candidatos, sendo que três deles, durante a reunião desistiram das postulações e resolveram me apoiar. Ficou a deputada Sueli Vidigal, do Espirito Santo, mas após a reunião, ela entendeu que o momento era favorável a minha candidatura, já que estou no quarto mandato e a experiência facilita a articulação junto aos demais deputados”, justificou.

A confirmação na nova Mesa Diretora confirma o bom momento vivido por Wolney e ele mesmo confirma que está no auge da carreira. “Acho que sim, mas não só por essa indicação para a Mesa Diretora. Tenho livre trânsito junto aos Ministros de Estado e com a presidenta Dilma, tenho uma relação muito boa com a bancada de Pernambuco e sobretudo com o governador Eduardo Campos, com a política do nosso Estado e Caruaru, estou muito feliz com o momento atual da minha carreira. Essa indicação para compor a Mesa é importante, são dois anos de mandato, é uma posição muito cobiçada aqui em Brasília, já que os membros da Mesa decidem a pauta das reuniões e o que vai ser levado para votação, farei parte desse grupo e vou ter voto para as decisões, sou muito agradecido ao PDT”, explanou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro