16 de agosto de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

20130815-234116.jpg

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) tem se movimentado em Brasília para agilizar a liberação dos recursos que vão por em prática o projeto de mobilidade urbana de Caruaru. Esta semana, o parlamentar se reuniu com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e na ocasião ele consultou o andamento dos R$ 287 milhões, que serão destinados ao projeto e também a obras de infraestrutura da cidade, como asfalto e calçamento.

Segundo o deputado, Caruaru nunca recebeu, de uma vez só, um montante como este e por isso Wolney afirma que será o maior repasse já feito para o município. “Eu afirmo que são recursos históricos porque Caruaru nunca recebeu valores como este, em um único repasse”, ratificou.

Estas verbas são oriundas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O Projeto de Mobilidade Urbana de Caruaru contempla a criação de um BRT – Bus Rapid Transit, e a metronização do ônibus, com a criação de plataformas elevadas, horários controlados e compra do bilhete antes do embarque. “Caruaru não será a mesma depois da execução dessas obras. É um projeto que faz jus a importância e ao crescimento da Capital do Agreste”, enfatizou o deputado.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro