Welson sobre declaração de Teresa Duere: “Ela fala da educação do município, mas não se reporta especificamente à rede pública”

Mário Flávio - 01.02.2013 às 14:50h

Welson Santos

O Secretário de Educação da prefeitura de Caruaru, Welson Costa, comentou rapidamente sobre as declarações da presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Teresa Duere, referentes a índices que apontam Caruaru e Olinda com os piores índices escolares em municípios com mais de 200 mil habitantes em Pernambuco. Em entrevista ao programa Cultura Entrevista, Welson citou que as informações colocadas por Teresa não seriam claras sobre a situação na Capital do Agreste.

No contexto

Segundo presidente do TCE, Caruaru e Olinda têm piores índices de fracasso escolar entre municípios com mais de 200 mil habitantes em PE

“Ela fala da educação do município, mas não se reporta especificamente a rede pública de ensino. Isso porque a educação no município abrange a rede privada também. Não sei se na reportagem ela cita especificamente a rede municipal. Dessa forma, são elementos que não têm consistência. Citar o município é algo muito grande”, minimizou o secretário. De acordo com a presidente do TCE, os dados apontados são do Ministério da Educação e compreendem o final de 2011 e início de 2012.