Em entrevista, Queiroz diz que Sulanca, Revitalino e asfalto na zona rural serão prioridades em 2014

Mário Flávio - 27.12.2013 às 13:56h
Em entrevista, Queiroz anunciou novos investimentos - Crédito; Robson Nielson/Radio Cultura

Em entrevista, Queiroz anunciou novos investimentos – Crédito; Robson Nielson/Radio Cultura

Enquanto o vice-governador João Lyra (PSB) dava uma entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta sexta (27), em que criticava a atual gestão municipal em Caruaru, o prefeito Zé Queiroz (PDT) fez um balanço administrativo durante o programa Mesa Redonda, da Rádio Cultura. Durante duas horas de entrevista, o prefeito falou principalmente sobre  mobilidade, prestando contas da Operação Asfalto, que este ano asfaltou 30 ruas, e sobre as recentes ordens de serviço autorizando o início das obras de calçamento em mais de 15 ruas, com recursos do Fundo Estadual de Apoio do Desenvolvimento Municipal (FEM), do Governo de Pernambuco.

No contexto

João Lyra: “A gestão do prefeito Zé Queiroz não se modernizou e não tem planejamento”

Em relação à feira da Sulanca, o prefeito reforçou que depende de um conversa com o governador Eduardo Campos para ajustar os detalhes e, finalmente, apresentar o projeto aos sulanqueiros. “Estou tentando uma audiência com ele ainda hoje, mesmo depois do expediente. Estamos trabalhando no projeto, mas não posso apresentar nossa concepção antes da palavra final do governador sobre o assunto”, explicou Queiroz.

Sobre o Alto do Moura, o prefeito destacou que a obra na Travessa Mestre Vitalino foi concluída e que a construção da Casa da Mulher Artesã está em andamento, ambas do projeto Revitalino. O restante dos equipamentos (pórtico, estacionamento, receptivo e revitalização da avenida principal da localidade) deverão estar prontos até a Copa do Mundo.  Outra obra importante para 2014 será o asfalto para as estradas da zona rural. “Em janeiro, daremos início à licitação”, afirmou o prefeito.

Outros dois investimentos foram anunciados. A emenda parlamentar no valor de R$ 1,2 milhões, da deputada estadual Laura Gomes (PSB),  que será destinada à construção do Parque do Monte Bom Jesus e a revitalização da Avenida Agamenon Magalhães. “Vamos instalar iluminação em LED em toda a avenida, dar um novo tratamento paisagístico ao canteiro central com arborização de médio e grande porte, além de incluir pontos de travessia em todas as esquinas do canteiro central para promover a acessibilidade”, disse.

DIÁLOGO

O prefeito preferiu se esquivar de assuntos polêmicos, incluindo a investigação e prisão dos 10 vereadores caruarenses semana passada na Operação Ponto Final. No entanto, ele chegou ainda a mencionar que está disposto a dialogar com a categoria de professores da rede municipal, que tem travado uma campanha contra a atualização do Plano de Cargos e Carreiras no início do ano. Ainda assim, ele voltou a mencionar que a categoria não deveria extrapolar limites e desrespeitar a “figura do prefeito”.