31 de dezembro de 2012 às 18h08min - Por Mário Flávio

2012 foi um ano especial para o Parlamento Jovem de Caruaru. Foi nele que o PJC foi criado. Ao longo do ano muitos debates importantes e necessários foram realizados, bem como projetos, requerimentos, votos de aplauso e outros processos foram aprovados. Vale registrar a homenagem recebida pelo Rotary Club Caruaru.

O Parlamento Jovem de Caruaru não se furtou de participar ativamente dos fatos políticos que marcaram o ano de 2012 e vem projetando jovens figuras que tem se destacado no cenário político caruaruense, que clama, para além de muitos elementos, renovação e participação.

Essa instância tem cumprido com seus objetivos centrais que versam sobre o aprendizado de jovens sobre o Legislativo Municipal, assim como o de representar segmentos juvenis, compreendendo que a juventude também é diversa, complexa, colocando em prática a noção de juventude como juventudes, no plural.

Queremos registrar nosso agradecimento público ao Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo de Caruaru – Sindloja pelo acolhimento ao PJC e pela utilização de sua sede durante grande parte do ano. Somos muito gratos. Do mesmo modo, aos veículos de comunicação que estiveram presentes nas sessões e reuniões e informaram a população caruaruense os acontecimentos do PJC, entendendo que esse conjunto político é dotado de muita capacidade transformadora, de muita politização e segurança nas suas defesas e arguições. Em especial ao blog Política de A a Z e ao Jornal Extra.

Aos novos (e velhos) parlamentares que farão parte da próxima legislatura fica o pedido de apoio para com este projeto inédito porque ele fortalece a democracia em nosso município, garante o princípio da representatividade, desenvolve o pensamento político local, potencializa a participação, entre outros. Precisamos da atenção da Casa do Povo e do novo Presidente da Câmara, eleito no próximo primeiro de Janeiro.

À população caruaruense, e em especial a juventude da nossa cidade, fazemos um chamamento para que em 2013 acompanhem de perto os passos políticos realizados pelo PJC compreendendo que é no processo dialético, parceiro e dialógico que podemos fazer o melhor para a nossa amada Caruaru.

Um excelente 2013 para todos e todas,
são os votos do Parlamento Jovem de Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro