12 de fevereiro de 2014 às 14h25min - Por Mário Flávio

A Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais realiza nesta quarta-feira (12), ação comunitária na Vila de Itaúna. A atividade acontece na área externa do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Vila Itaúna, s/n, até às 15h. As ações estão disponíveis para todas as famílias que residem na área de abrangência da unidade, o segundo distrito da área rural de Caruaru.

Estarão disponíveis para a comunidade os seguintes serviços: corte de cabelo gratuito, promovido pelos Centros de Qualificação Profissional I e II; atendimento do Projeto Sabiá, sobre os programas de ampliação de telhado e cisterna-calçadão que auxiliam no armazenamento de água e produção de alimentos; palestra com a equipe técnica do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita (CRMMB), sobre o assistência prestada pela unidade as mulheres vítimas de violência em Caruaru.

Além dos citados acima, a gestão do Bolsa Família no município, que está em fase de agendamento para o recadastramento 2014 dos beneficiários, também estará disponível no local. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Regional) orienta as famílias sobre as medidas sócio-educativas que foram municipalizadas em agosto de 2013. Representantes do Programa Atitude – Atenção Integral aos Usuários de Drogas e Seus Familiares- dialogam com a comunidade sobre o uso de drogas e seus malefícios à saúde mental e física do dependente, enquanto que o Conselho Tutelar esclarece sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.

O Centro de Orientação e Apoio em Aids de Caruaru – Coas orienta sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, especialmente o HIV/Aids, além da distribuição de panfletos educativos e preservativos. Uma equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) da Vila de Itaúna realiza aplicação de flúor e orienta sobre escovação bucal. O Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) leva um grupo de arte educadores ao CRAS, tratando sobre os cuidados com a saúde de maneira descontraída.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro