12 de fevereiro de 2014 às 13h25min - Por Mário Flávio

20140212-132419.jpg

No próximo dia 22 será a vez do Bloco Mulher de Todos os Dias fazer a festa dos foliões no Centro de Caruaru. Fundado pela deputada estadual Laura Gomes (PSB), o bloco tem o objetivo de preservar a cultura do carnaval de rua e seu nome faz referência às mulheres fortes que batalham diariamente pelos seus objetivos.

Este ano, o homenageado será o ex-empresário e ex-vereador caruaruense José Pinheiros dos Santos, o Pinheirão, falecido em 2012. Nome bastante conhecido em Caruaru, ele era um dos grandes entusiastas dos antigos carnavais e a direção do bloco decidiu prestar-lhe essa lembrança. A esposa Mércia Pinheiro e seus filhos Rodrigo e Felipe receberão a homenagem.

De acordo com o presidente da agremiação, Josimar Pereira, a lembrança foi concedida por tudo que Pinheirão representa para os caruaruenses. “Foi um grande homem e todos que o conheceram sabem o quanto ele valorizava aquilo que é nosso, principalmente as manifestações políticas e culturais”, afirmou.

A concentração do Bloco Mulher de Todos os Dias será a partir das 11h30, no Bar do Amaro, que fica na Rua dos Expedicionários, Centro de Caruaru, com encerramento na Confraria da Sucata, Rua João Condé. Os interessados podem preparar sua fantasia e brincar gratuitamente.

Sobre Pinheirão – Nascido em 1949, José Pinheiro dos Santos Filhos foi um empreendedor do mercado imobiliário e político caruaruense. Formado em Direito, foi presidente do Central (76-77), secretário de Serviços Urbanos na primeira gestão do então prefeito João Lyra Neto (89-90) e vereador (92-96). Entusiasta dos antigos carnavais, participava das festas promovidas no Comércio Futebol Clube e era um defensor de que esta expressão cultural fosse preservada.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro