Vereadores retiram de pauta projeto de reajuste mais uma vez

Mário Flávio - 04.12.2012 às 13:52h

20121204-141633.jpg

E mais uma vez não será apresentado em plenária o projeto de lei que prevê reajuste nos vencimentos de vereadores, prefeito, vice e secretários municipais em Caruaru. Na msnhã desta terça-feira (04) os vereadores membros da Comissão de Legislação e Redação de Leis iriam analisar o documento, mas como um dos membros, Diogo Cantarelli (PSDB), faltou à reunião, que aliás começou atrasada, os edis justificaram não ser possível ler o projeto.

No contexto

Entidades organizam protesto contra aumento de salários

Projeto é retirado da pauta e vereadores querem reajustes maiores para prefeito, vice e secretários

Como consequência, o documento não será apresentado, e segundo Rogério Meneses, os adiamentos nada têm a ver com a discussão polêmica em torno da proposta, mas sim porque é necessário avaliar a constitucionalidade do projeto. “Nós não colocamos em pauta a discussão polêmica, o objetivo da comissão é analisar se o projeto é constitucional ou não. Todas terças realizamos as reuniões da comissão, hoje não foi diferente, mas o vereador Diogo não pode estar presente e não pudemos dar nenhuma definição dobre o projeto”, explicou Rogério que, no entanto deu sua opinião pessoal sobre a proposta.

“Enquanto vereador e membro da comissão, eu posso, em hipótese, considerar o projeto constitucional, mas na tribuna votar contra, não estou dizendo que farei isso, mas estou explicando que os vereadores podem votar contra o projeto. Em minha opinião, acho inoportuno esse projeto no momento, já que o prefeito demite funcionários pata conseguir fechar as contas da prefeitura e se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal. Acredito que a população não vai entender bem isso”, completou.

Para o presidente da Casa, Lícius Cavalcanti (PCdoB) não se pode atropelar o processo de análise do projeto. “A votação do projeto depende da análise da comissão para saber o que deveremos alterar no documento”, observou o comunista. A reunião contou com a participação dos vereadores Zé Ailton (PDT) e Leonardo Chaves (PSD), além do advogado Marcio Sales, do jurídico da Casa. A reportagem do blog tentou entrar em contato com Diogo Cantarelli para saber o motivo da ausência dele, mas não conseguiu retorno.