8 de julho de 2015 às 08h16min - Por Mário Flávio

  
Uma comitiva formada pelos vereadores Edmilson Henauth, Ítalo Damasceno, Bruno Senna, Antônio Marcus e Sorel Warner acompanhados pelo prefeito do Bonito Ruy Barbosa e da secretária de educação do município Maria Elza, visitou na manhã de hoje o Campus do Núcleo de Educação a Distância da Universidade de Pernambuco (UPE NEAD) sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior por meio da educação a distância.

O encontro teve como objetivo a apresentação das instalações do campus e o funcionamento das ferramentas utilizadas pelos professores e alunos do Núcleo de Educação a Distância que, em breve, será instalado em Bonito. Na ocasião, os vereadores participaram de uma simulação de aula por meio de videoconferência.

Para o vereador Ítalo Damasceno a implantação de um Campus da UPE NEAD na cidade será de grande importância para o desenvolvimento da educação no município “é um presente para a população do Bonito e da região que agora contará com um polo educacional na própria cidade”, comemora. 

Em um segundo momento, os vereadores trataram da implantação do Núcleo de Telessaúde da Universidade de Pernambuco (NUTES) que visa à integração entre as unidades de saúde da UPE com sede nas futuras instalações da UPA 24h em Bonito. O projeto possibilita aos profissionais da área da saúde o apoio para o diagnóstico e tratamento por meio da videoconferência.

O presidente da Câmara de Vereadores Dr Edmilson Henauth, que também é médico cardiologista, comemora os avanços obtidos pelo município para a implantação do projeto na cidade “não vamos medir esforços para a implantação do Núcleo de Telesssaúde da UPE em Bonito. Sabemos da grandiosidade do projeto e como a tecnologia poderá ajudar os médicos na busca por diagnósticos mais eficientes dando maior agilidade nos tratamentos” , explica. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro