8 de julho de 2015 às 08h06min - Por Mário Flávio

Após 54 dias úteis de atendimento, com agendamento para realização de cadastros dos candidatos a beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, foram realizados aproximadamente 6.000 cadastros, de famílias que vislumbram a possibilidade de ter o sonho da casa própria concretizado. O Programa irá beneficiar o município com 3.892 unidades habitacionais.
 
De acordo com os critérios nacionais, 50% das unidades habitacionais serão destinadas às famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, que tenham sido desabrigadas, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias da qual façam parte pessoas com deficiência. As demais unidades habitacionais (50%), serão de indicação do município e destinadas às famílias das quais façam parte pessoa idosa; famílias que estejam recebendo benefício eventual de auxílio aluguel, e famílias que vivam em condições precárias de moradia, incluindo-se áreas de assentamentos irregulares conforme os critérios estabelecidos, conforme portaria do Ministério das Cidades.
 
Todos os cadastros realizados serão encaminhados para análise da Caixa Econômica Federal, e após a análise serão aplicados os critérios citados, o que irá definir a ordem de seleção das famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
 
Os cadastros seguirão sendo realizados até o dia 31 de julho, para quem já fez o agendamento, na Casa da Participação Social situada na rua Padre Rolim, 40, Maurício de Nassau, próximo ao Colégio Estadual Nelson Barbalho. O atendimento no mês de agosto será apenas para aqueles agendamentos com autorização de retorno em face da necessidade de expedição de documentos solicitados e ainda em tramitação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro