23 de março de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

O Tribunal de Contas de Pernambuco enviou contas da administração do deputado estadual Tony Gel (DEM), referente ao exercício como prefeito em 2007, para análise na Câmara Municipal de Caruaru. E os vereadores da Mesa Diretora garantem que a votação será técnica e não terá viés político, tendo em vista que a maioria da Casa se componha de vereadores base governista. No entanto, os vereadores reforçam que a votação será realizada como foram feitas as anteriores, de forma técnica.

“A Mesa Diretora se reuniu e conversou sobre o assunto, a leitura será realizada na próxima quinta-feira (23), dando demonstração de que é feito um trabalho legislativo e que não será observado o lado político, apesar de Tony Gel ser da oposição e a maioria da Casa ser da situação. É preciso observar que o papel da Casa será de analisar criteriosamente as contas do ex-prefeito e a aprovação provavelmente deverá acontecer”, explicou o presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti (PCdoB).

Ressalte-se, no entanto que é normal TCE apresentar ressalvas quando envia projetos de aprovação de contas administrativas para Câmaras Municipais. Esta é uma forma de o órgão se proteger, orientando a aprovar o documento, mas deixando em aberto a possibilidade de haver revisão do projeto.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro