11 de setembro de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio
O vereador disse que foi desrespeitado pelos professores da rede municipal. A foto é de Antônio Valdevino

Zé Ailton aproveitou para alfinetar gastos de viagem de Tony Gel – Foto: Antônio Valdevino

Os vereadores da base do governo saíram em defesa do prefeito Zé Queiroz (PDT), durante reunião na Câmara de Caruaru nessa terça (10). O assunto comentado foi a ausência dele no desfile de 7 de Setembro, no sábado, quando o vice, Jorge Gomes (PSB), foi escalado para conduzir o evento. Professores que manifestaram no dia e vereadores da oposição apontaram que isso teria sido uma forma de o pedetista evitar críticas em espaço público.

No contexto

Jorge Gomes critica Sismuc e diz que sindicato politiza protesto

Tony Gel se diz tranquilo sobre gastos com viagem

Zé Ailton (PDT) não só considerou normal a ausência do prefeito, mas usou a recente notícia sobre altos gastos de viagens do deputado estadual Tony Gel (DEM), líder da oposição, para comparar os casos. “Um deputado, que é ex-prefeito da cidade, passou 30 dias na Itália, comendo filé à parmegiana, mas foi em missão oficial, dinheiro do povo. Mas aí não tem problema, agora o prefeito decide deixar o vice conduzir um evento, algo que é normal, e surgem várias críticas sobre a postura dele”, alfinetou.

O vice-líder da oposição, Evandro Silva (PMDB) rebateu: “Ali ele foi em missão representando os micro e pequenos empresários, em nome da Alepe. Já no desfile, o prefeito quis se esquivar mesmo das manifestações e críticas, são situações diferentes”. Em paralelo, o vereador Jajá (PPS) lembrou os gastos do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), filho do prefeito, em R$ 78 mil da cota de exercício parlamentar para locação de veículos automotores ou fretamento de embarcações, durante 2013.

Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) elogiou a atuação de Jorge Gomes. “Quem tem um vice como Jorge Gomes deve ficar feliz ao designá-lo para cumprir seu papel. É algo normal, até porque o prefeito estava com uma viagem marcada, havia definido que Jorge conduziria o desfile, mas depois precisou desmarcar”, reforçou.

Ainda durante as cutucadas, Neto (PMN) questionou Zé Ailton pelo fato de apenas três vereadores – Neto, Lula Tôrres e Heleno – terem comparecido ao evento. “Eu não fui porque tinha outros afazeres, temos vontade livre”, retrucou Zé Ailton.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro