12 de junho de 2012 às 10h00min - Por Mário Flávio

O vereador que julgamento será positivo para o PSD

Os vereadores do PSD em Caruaru esperam por um bom resultado no julgamento do processo que definirá se o Partido Social Democrático (PSD) terá direito a uma maior participação na divisão dos recursos financeiros do Fundo Partidário. A questão está na pauta da sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (12).

O presidente da sigla em Caruaru, Adolfo José, acredita em um resultado positivo e espera comemorar junto aos pares na sessão ordinária desta terça. O julgamento será retomado com o voto do ministro Dias Toffoli. Ele pediu vista do processo no dia 24 de abril, quando o placar estava dois votos a um a favor da legenda.

Nesta terça, os ministros do TSE continuarão a analisar o argumento de que o PSD teria direito de participar não apenas do rateio dos 5% do Fundo Partidário, que são distribuídos igualitariamente entre os partidos, mas também de ser incluído na repartição dos 95% do Fundo que são distribuídos levando-se em conta os votos recebidos na última eleição para a Câmara dos Deputados.

Em Caruaru o partido tem a maior bancada na Câmara com cinco vereadores, todos bons de urna. Além de Adolfo, fazem parte da sigla: Bruno Lambreta, Dr. Demóstenes, Alecrim e Leonardo Chaves, quem 34 anos de mandatos ininterruptos na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro