14 de novembro de 2013 às 11h55min - Por Mário Flávio

20131114-104859.jpg

O vereador Eduardo Cantarelli (PS) quer audiência pública para debater a despoluição do Rio Ipojuca em Caruaru. O requerimento foi aprovado na reunião do dia 5 de novembro por unanimidade na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Não houve debate do requerimento na reunião, sendo assim, uma ideia apoiada por ampla maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Caruaru.

Segundo o Secretário de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco, José Almir Cirilo, que esteve em Caruaru no mês de agosto desse ano para apresentar o Programa de Saneamento Ambiental, o governo do Estado assinou um contrato de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para garantir os investimentos ao programa, que somam um total de U$$ 330 milhões.

Ainda segundo o Secretário, a prefeitura participará do processo de revitalização do Rio Ipojuca, que é hoje considerado o terceiro mais poluído do Brasil. “Precisamos de ações enérgicas para salvar o nosso Rio Ipojuca. Unir o Poder Público com a sociedade é o primeiro passo. Queremos saber como a prefeitura vai participar desse processo e quando começarão as obras de revitalização” justificou Cantarelli.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro