![](https://blogdomarioflavio.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-10-at-17.33.13.jpeg)
Do Blog da Polo
Na tarde desta quinta-feira (10), acontece a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, e dos 17 parlamentares, duas ausências foram percebidas, e ambas provocadas pelo Covid-19.
Um dos vereadores que não inicia os trabalhos na Casa Dr. José Vieira de Araújo é Nego Zé da Cohab (MDB), que recentemente teve diagnóstico positivo para a doença e se recupera em casa, a assessoria da bancada de oposição informou ao Blog da Polo que ele deve ser submetido a um novo teste nesta sexta (11) para que possa retomar suas atividades.
A outra ausência é provocada pelo descumprimento ao decreto municipal que exige o passaporte vacinal para acesso aos prédios públicos, entre eles, a Câmara de Vereadores. Nesse contexto, o vereador Irmão Soares (PSD), integrante da mesa diretora, acabou sendo impedido de comparecer à sessão, uma vez que não foi imunizado contra o Covid-19.
A informação foi confirmada pelo presidente Capilé (PSD), em resposta a questionamento da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB), durante a leitura do expediente. Para compor a mesa diretora na ausência de Soares, foi convidado o vereador Zeba (PDT).
Soares é o único parlamentar santa-cruzense que não foi imunizado contra o Covid-19. Os trabalhos tiveram início na Casa de Leis respeitando medidas sanitárias e fazendo a exigência da apresentação do cartão de vacinação no acesso principal.
Soares esteve na frente da Câmara de Vereadores onde fez um vídeo com uma bandeira do Brasil e uma bíblia afirmando seus motivos para não receber o imunizante.