10 de outubro de 2013 às 11h55min - Por Mário Flávio

Através do requerimento o vereador Gil PM requereu ao Governo do Estado a implantação de uma unidade do IML – Instituto de Medicina Legal em Garanhuns. De acordo com o edil, com a instalação da unidade, a mesma atenderá também os municípios da região. “Esse pedido é necessário e urgente, pois toda vez que falece alguém, seus familiares além da dor da perda, tem de esperar, em muitos casos, mais
de um dia para poder velar e sepultar o corpo, que antes é levado para Caruaru, e muitas vezes os corpos nem são velados devido a liberação ser demorada”, destaca o vereador.

Gil PM lembra que a indicação também irá ajudar o trabalho tanto da polícia quanto da Justiça, que tem enfrentado bastante dificuldade por demora ou falta de laudos capazes de comprovar lesões e autoria de crimes.

O Instituto Médico Legal – IML é responsável pelas necropsias, laudos
cadavéricos, exames de corpo de delito e demais perícias como: exame de lesões corporais, exame de constatação de embriaguez ou intoxicação por substância de qualquer natureza, exame de constatação de violência sexual, exame de sanidade mental, exame de constatação de idade, exame de constatação de doença sexualmente transmissível, e todas as demais perícias que interessem à Justiça e que demandem a opinião de especialistas em Medicina Legal.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro