30 de agosto de 2017 às 14h55min - Por Mário Flávio


Na reunião desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Alberes Lopes, líder da oposição, fez alguns pedidos de informação à Prefeitura do município.

Segundo Alberes, os questionamentos são referentes ao ano de 2017 e foram elaborados de acordo com os últimos pronunciamentos oficiais da Prefeitura.

“Seguem os questionamentos: Qual a finalidade, o prazo e o real valor que será pago pela Prefeitura pelo aluguel do prédio que vai acomodar o gabinete da prefeita? Não poderia utilizar o Centro Administrativo? Por quê?; Qual o salário e os benefícios que a prefeita de Caruaru recebe como procuradora do Estado?; Qual o valor da folha de pagamento da Prefeitura e se realmente houve diminuição de gasto com pessoal, comparado com a gestão anterior?; Quantas foram as escolas devastadas pelas chuvas caídas em nossa cidade e se o município recebeu algum valor dos Governos Estadual ou Federal?; e Qual a relação dos artistas contratados para o São João deste ano em Caruaru, os valores pagos a cada um deles, quais ainda não foram pagos e os motivos pelos quais não foram pagos?”, indagou o parlamentar.

Ainda de acordo com Alberes Lopes, o pedido de informação é uma ferramenta importante para que o vereador possa fiscalizar o poder executivo municipal. “Como vereador, eleito pelo povo, assumi o compromisso de cobrar responsabilidade com o uso do dinheiro público e é isto que venho fazendo”, disse. A prefeitura tem um prazo de até 30 dias para enviar as informações.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro