Mais uma polêmica envolvendo um vereador da bancada evangélica no Recife
Durante a votação do requerimento nº 10384/2021, que concede voto de aplauso em favor da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Pernambuco (OAB-PE), por disponibilizar placas que atendem o público transgênero nos banheiros da sede da instituição, o vereador Júnior Tércio (Podemos) declarou ter “nojo” da iniciativa.
A discussão ocorreu na sessão remota desta terça-feira (26), na Câmara Municipal do Recife.
“Gostaria de externar o meu descontentamento e tratar essa situação como algo horrível, algo que traz nojo. A palavra é essa, nojo, porque isso é antinatural. Não estou falando aqui porque sou pastor, porque sou evangélico, estou falando aqui como pai”, disse Tércio.
Ele disse ainda que não gostaria que suas filhas usassem o mesmo banheiro que uma mulher trans. “Onde isso cabe na cabeça de um homem normal, um homem são?”, questionou. Em seguida ele parabenizou o grupo de 29 advogados que contestaram a medida da OAB-PE e apresentaram um requerimento para a retirada das sinalizações nos 10 banheiros da sede.
“Isso é uma vergonha, um homem de bem não pode apoiar um negócio desse. Eu deixo aqui meu repúdio, e vocês aí que apoiam, as mulheres que ficam com essa fala histérica aí, vocês vão consultar as mulheres e pergunte o que elas acham disso, de dividir o banheiro com um ‘galalau’”, disparou.