Por meio das redes sociais o vereador Daniel Finizola (PT) reclamou que foi proibido de entrar numa escola da rede municipal de ensino. Ele foi na escola que teve problemas com o teto e o mesmo desabou. Segue abaixo a versão do petista.
“Estivemos na Escola Joaquim Nabuco, em Jacaré Grande, onde parte do teto caiu e atingiu uma professora. Fomos impedidos de entrar para verificar as condições do espaço, mas a área exterior já demonstrava diversos problemas estruturais do prédio.
Este é mais um exemplo de incidente registrado nas escolas da rede municipal de Caruaru, que revela o quadro das instituições de ensino. Além dos problemas estruturais, recebemos relatos de irregularidades no quadro de professores e na distribuição das turmas.
Reforçamos o convite para que a Secretária de Educação, Marta Medeiros, possa ir à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre as situações identificadas nas instituições da cidade. É urgente que a gestão municipal possa dialogar com o povo para reverter esse quadro e melhorar o cenário da educação em Caruaru”.
Prefeitura de Caruaru
Por meio de nota, a prefeitura de Caruaru disse que a informação não procede e que o mesmo já visitou outras unidades de ensino da rede. Segue a íntegra da nota:
NOTA
A Secretaria de Educação informa que em nenhum momento o vereador Daniel Finizola foi proibido de entrar na escola da rede municipal de ensino, prova disso é que o edil já visitou outras unidades de ensino sem nenhum problema. É bom ressaltar que Finizola só não teve acesso à área interditada pela Defesa Civil. A Secretaria de Educação se coloca à disposição da sociedade e do vereador para esclarecer qualquer dúvida.