30 de julho de 2012 às 07h30min - Por Mário Flávio

A crise entre governo e Polícia Civil aumentou esse fim de semana. De acordo com informações repassadas pelo Simpol um e-mail repassado pelos gestores da Polícia Civil de Pernambuco se espalhou rapidamente nas redes sociais e tem causado revolta entre os grevistas. O texto trata de orientações para enfraquecer o movimento de greve e aumentar a pressão sobre a categoria.

“O efeito disso está sendo contrário. Os policiais civis estão indignados com esta postura. Estamos lutando por melhorias nas condições de trabalho, equipamentos de proteção. Nos dedicamos e ajudamos o Governo a atingir as metas do Pacto Pela Vida, e não recebemos o reconhecimento por isso”, declarou o presidente do Sinpol/PE, Cláudio Marinho, se referindo também a lamentável posição de vigésimo lugar no ranking nacional de salários das Polícias Civis.

Abaixo o suposto e-mail que vazou na internet. Na próxima quarta-feira (01/08), os polciais irão realizar uma passeata, com concentração marcada para às 14h, em frente a sede do IC (Instituto de Criminalística), na Rua Odorico Mendes, de onde saem em direção ao Palácio do Governo (temporariamente instalado no Centro de Convenções). A greve teve início no dia 23 de julho, depois de cinco meses tentando negocoiação com o Governo.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro