11 de junho de 2013 às 15h09min - Por Mário Flávio

Por meio de carta, o presidente do PT em Caruaru, Vanuccio Pimentel, anunciou o afastamento por três meses do comando da legenda na Capital do Agreste. Segundo o petista, os motivos são de ordem profissional, já que ele leciona na faculdade Asces e devido ao tempo dedicado a academia, preferiu ficar ausente por 90 dias, prazo que coincide com o PED – Processo de Eleição Democrática do partido. Pimentel teve papel fundamental na pré-campanha para garantir apoio a candidatura de Zé Queiroz para prefeito da cidade e depois durante a campanha, quando participou de reuniões estratégicas com o núcleo duro do governo.

Ele assumiu a presidência após a renúncia do professor Josué Euzébio, que não teve muita paciência com os companheiros e se afastou do cargo. Vanuccio é ligado a Tendência MAIS, comandada em Caruaru pela secretaria de Participação Social Louise Caroline. Curiosamente, o pedido de afastamento ocorre dois dias após o ex-vereador e ex-presidente do PT, Rogério Meneses, tecer críticas ao diretório local. Durante o período em que vai ficar ausente, o PT em Caruaru será administrado pelo suplente de vereador Herlon Cavalcanti, que em outra coincidência, assumiu a vice há menos de um mês. Segue abaixo a íntegra do pedido de afastamento:

“Prezados e Prezadas, Dirijo-me aos filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores de Caruaru, às demais instâncias partidárias e também à sociedade para comunicar que solicitei e obtive, junto ao Diretório Municipal, autorização para licenciar-me por um período de três meses da presidência do PT na cidade. Tal atitude dá-se por demandas acadêmicas que exigem concentração e tempo inconciliáveis com o comando do partido, especialmente em um período agitado de reestruturação interna e preparação do processo de eleições diretas.

Assim, considero mais adequado a mim e ao partido afastar-me temporariamente, com a certeza de que nossa política será bem conduzida pelo conjunto do Diretório Municipal, com a liderança do atual vice-presidente, o companheiro Hérlon Cavalcanti, que, na minha ausência, assume, de acordo com as regras estatutárias, a presidência do PT de Caruaru. O clima de unidade que predomina hoje nas relações partidárias é suficiente para que tal mudança seja feita em um clima de total tranquilidade, dando mostras de que o futuro ainda reserva muitas vitórias à militância petista e ao povo caruaruense.

Saudações petistas, Vanuccio Pimentel”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro