22 de maio de 2015 às 14h36min - Por Mário Flávio

 
O caruaruense Valdir Santos será condecorado com a medalha “Álvaro Lins” em cerimônia marcada para a próxima terça-feira (26/05), às 19h30min, na Câmara de Vereadores de Caruaru. O requerimento é de autoria do parlamentar Marcelo Gomes (PSB) e representa o reconhecimento pelos 25 anos de carreira do multiartista, cuja atuação se destaca pela forte atuação à área cultural.
“A homenagem ao Valdir Santos é justa diante do brilhante trabalho que esse jovem executa para a conservação da cultura caruaruense, sobretudo, pelo resgate de grandes mestres da nossa cultura tais como Jacinto Silva, Azulão, Tavares da Gaita entre outros”, ressaltou o edil.
Valdir Santos iniciou sua carreira profissionalmente no ano de 1989 levando para o mundo a música de Caruaru e a cultura do seu povo. Possui cinco discos gravados e está com o sexto CD programado para lançamento no próximo semestre. O novo projeto tem como título Celebração e marcará as comemorações dos 25 anos de sua trajetória musical. Ele é um dos fundadores do Projeto de Iniciação Musical Jacinto Silva (PIM), cujo objetivo, é proporcionar a crianças e jovens o conhecimento musical valorizando a produção e o trabalho dos artistas locais.
Ao longo dos últimos anos, o multiartista tem se dedicado não apenas à carreira de cantor, mas as produções e direções artísticas em espetáculos de diferentes linguagens artísticas. Há dez anos, comanda o quadro “Coisas da Terra” exibido semanalmente, durante um telejornal da Rede Globo Nordeste (TV Asa Branca).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro