22 de fevereiro de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

A Empresa de Planejamento e Urbanização firmou um convênio com a Associação Caruaruense de Ensino Superior, Asces. O convênio tem como principal objetivo a capacitação de profissionais da Prefeitura oferecendo cursos técnicos e de pós-graduação, além da oportunidade da prática profissional para alunos do curso de Engenharia Ambiental da Asces que poderão atuar no desenvolvimento dos projetos ambientais da URB.

Estiveram presentes à reunião, o presidente da URB, Aldo Arruda, a gerente de fiscalização ambiental Regiane Papaleo e o professor e coordenador do curso de engenharia Ambiental da asces, Helder Parente. Na ocasição foram discutidos os rumos da parceria.

Para o presidente da URB, Aldo Arruda, esse convênio é de extrema importância tanto para as instituições envolvidas quanto para a sociedade em geral. ” Com a parceria faremos um mutirão pelas ruas de Caruaru e aumentaremos as fiscalizações para evitar que crimes ambientais ocorram em nossa cidade. Além disso, os alunos terão a prática que tanto precisam para dar o ponta pé inicial na vida profissional,” destacou o presidente.

O professor e coordenador do curso, Helder Parente fala da importância desta parceria. ” Temos metas de extensão para colocarmos os alunos em contato com a vida profissional, qualificando-os para o futuro. Queremos também que nossos profissionais fiquem na região para solucionarmos os problemas ambientais que temos hoje.”


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro