7 de novembro de 2016 às 06h09min - Por Mário Flávio

A Universidade de Pernambuco – UPE informa que está aberto o Processo de Seleção 2016-2017 para docentes-estagiários interessados em lecionar no Programa de Línguas e Informática (PROLINFO). Os selecionados atuarão nos cursos de inglês, espanhol e português, na cidade de Caruaru. A cidade receberá as novas instalações do PROLINFO ainda em janeiro de 2017.

Enquanto programa de extensão universitária, o principal objetivo do PROLINFO é aliar a formação docente com a oferta de cursos de altíssima qualidade à população. As atividades de instalação do PROLINFO em Caruaru acontecem durante os dois últimos meses de 2016.

Atualmente, o PROLINFO oferece cursos em Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Garanhuns, Camaragibe, Arcoverde e Petrolina, totalizando mais de 200 turmas. A equipe docente é acompanhada de perto por uma equipe de coordenadores pedagógicos para orientar na metodologia. O corpo docente é ampliado semestralmente.

Segundo o Professor Vinícius Pascoal, responsável pela seleção na cidade de Caruaru, o processo é simples, porém criterioso. Entre todas as etapas da seleção a entrevista e a aplicação de prova teórica e prática são as mais importantes. Ao final do certame, os selecionados passarão por um treinamento sobre a metodologia do curso. “É importante cadastrar seu currículo digital em nossa plataforma online, pois o processo seletivo é realizado em janeiro e julho de todos os anos. Há sempre novas oportunidades surgindo, por isso, estar cadastrado em nosso banco de dados torna o/a proponente apto(a) para contato de nossa equipe”, relata o Coordenador de Interiorização.

Novos processos seletivos terão convocação para Camaragibe, Nazaré da Mata & Mata Sul, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina e Recife, previstos para dezembro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro