9 de março de 2020 às 08h25min - Por Mário Flávio

O Centro Universitário UniFavip|Wyden realiza o 1º Congresso de Comunicação e Linguagem, com o tema “Construção do discurso na sociedade transmidiática: design, marketing e estratégias mercadológicas”. Envolvendo todos os cursos de comunicação da Instituição, o evento vai impulsionar debates sobre temas relacionados aos novos modelos propostos na sociedade, a partir das relações entre as tecnologias da informação e comunicação.

Será discutida a relação multidisciplinar entre as áreas de gestão, design, marketing, comunicação e linguagem a partir do melhoramento das práticas acadêmicas diante das necessidades de diferentes sujeitos de mercado.

Com um público-alvo amplo, formado por estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais nas áreas de comunicação, MEI’s, profissionais liberais, professores, mercadólogos, empreendedores, pesquisadores em linguagem e demais pessoas que utilizam estratégias e ferramentas de comunicação, no dia a dia, o Congresso trará assuntos de interesse para todos eles. Haverá abordagens referentes às oportunidades de atuação profissional em ambientes organizacionais e corporativos; análise das abordagens e conteúdos que mobilizam as construções dos novos funcionamentos da linguagem e comunicação no mercado e discutirá o novo papel acadêmico neste contexto geral promovendo novos valores aos estudantes e futuros profissionais; por fim analisará papeis e inclusão de suportes tecnológicos e procedimentos na formação e atuação social dos profissionais de comunicação, design, marketing e áreas afins.

O evento vai contar com a participação de vários profissionais de diversos veículos de comunicação da região, como jornalistas, publicitários e profissionais de marketing, além de empreendedores, digitais influencers e líderes de departamentos em empresas. Para participar, basta se inscrever no site https://www.even3.com.br/1congressocomunifavip/, de forma gratuita. Neste endereço eletrônico também é possível ter acesso à toda programação, com atividades, modalidade e áreas temáticas. As inscrições vão até 25 de março, conforme disponibilidade de vagas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro