19 de março de 2012 às 08h30min - Por Mário Flávio

Os crimes de proximidades quase dobraram nos últimos anos. Esse tipo de crime é cometido por vizinhos, parentes, conhecidos e quase sempre por motivo banal. Segundo a secretaria de Defesa Social, de 2010 para 2011 o índice quase dobrou em Caruaru e região. Por isso, nesta segunda-feira (19), a TV Asa Branca começa a exibir uma série de cinco reportagens sobre o assunto. Elas vão ao ar no ABTV 1ª edição e, à noite, reprisadas no 2ª edição.
“Vítimas da Intolerância”, esse é o nome da série e não poderia ser outro, já que a maioria das mortes é causada pela falta de paciência, em um momento de fúria. Basta um minuto e uma vida foi destruída. Sob a produção de Dione Guimarães, o repórter Carlos Plácido e o cinegrafista Robson Santos foram a seis cidades de Pernambuco, entrevistaram 18 pessoas e ouviram histórias muito tristes. Imagine morrer por causa de um cachorro, ou de um som alto, ou ser assassinado pela pessoa que você amava envenenada de ciúmes.

A edição da série tem a credibilidade de Almir Vilanova e a edição de imagens a sensibilidade do jornalista Adilson Lira, que já fez trabalhos para o Jornal Nacional, Bom dia Brasil e Fantástico. Vale a pena assitir a série e no no fim, você se perguntará quanto vale uma vida?

O jornalista Carlos Plácido assina as reportagens da Série

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro