Por Victória Oliveira
Durante entrevista para a Rádio Cidade Caruaru 99.7 FM o secretário de desenvolvimento econômico, turismo e economia criativa, Pedro Augusto Cavalcanti e o secretário executivo de Turismo, Vital Florêncio, falaram sobre como andam os investimentos no turismo e na cultura caruaruense na gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro.
Pedro mencionou sobre a importância do desmembramento das secretarias de cultura e turismo. “Havia um esquecimento com relação ao turismo, porque a cultura em Caruaru é muito forte, trabalhamos juntos com o Sebrae para fomentar o turismo em Caruaru para o desenvolvimento econômico, trazer o turista para cá e trabalhar a venda do município, por isso foi feita essa divisão”, disse ele.
Em resposta a um ouvinte que questionou sobre o futuro do autódromo e a situação atual, Pedro disse, “O prefeito solicitou um estudo para a viabilidade de quanto custa resolver o autódromo. As pessoas fazem denúncia, fazem vídeos sobre como está, recebemos críticas há tempos atrás por querer pegar o dinheiro da prefeitura e botar lá. O prefeito Rodrigo só tem um ano e cinco meses de gestão, nós estamos fazendo no tempo que a gente está, temos projeto, sabemos quanto custa”, disse ele.
Ele ainda comentou sobre o descaso que o autódromo se encontra e a parte da população nisso. “Isso também aconteceu porque roubaram alambrados, fios, canos e toda parte elétrica, grades e estruturas, além dos muros, não foi a prefeitura que deixou de tomar conta, foram os vândalos que fizeram isso. Nosso empenho é para que o autódromo saia em 2024”, finalizou ele.
O secretário executivo de Turismo, Vital Florêncio, falou sobre a importância do desenvolvimento econômico atual em Caruaru, “A gente tem muito o que comemorar no turismo em Caruaru, são 35 milhões de reais investidos em na cidade, várias obras ao mesmo tempo, foram investidos 200 milhões no Alto do Moura, pessoas de fora interessadas no que temos a oferecer, o presidente da Embratur, Marcelo freixo, também nos visitou com representantes internacionais interessados em nossa cultura, finalizou ele.