11 de fevereiro de 2012 às 10h30min - Por Mário Flávio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, neste domingo (12), concurso público para cargos efetivos, de nível médio e superior. O concurso será destinado a formação de cadastro reserva para o preenchimento de cargos que vagarem durante a vigência do concurso ou aqueles eventualmente criados após a prova.

No total, se inscreveram para o concurso 102.633 candidatos. O cargo mais procurado é o de Técnico Judiciário, área administrativa, para o qual concorrem 54.835 candidatos. Entre os de nível superior, os cargos mais procurados foram de Analista Judiciário, na área administrativa, com 19.233 inscritos; para o cargo de Analista Judiciário, na área judiciária, 15.155 candidatos se inscreveram; e para o cargo de Analista Judiciário, apoio especializado, com a especialidade em análise de sistemas, foram inscritos 3.346 candidatos.

Os demais cargos são os seguintes: Analista Judiciário – área Administrativa (Contabilidade e Pedagogia); Analista Judiciário – Área Apoio Especializado (Especialidades Análise de Sistemas, Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística e Psicologia); e Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado (Especialidade Programação de Sistemas).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro