11 de setembro de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

Do G1 Caruaru

Três dos cinco profissionais brasileiros selecionados pelo programa ‘Mais Médicos’ para trabalhar em Caruaru , no Agreste de Pernambuco, não poderão exercer as atividades. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, duas médicas pernambucanas foram dispensadas porque não aceitaram cumprir as 40 horas semanais determinadas pelo programa. Um outro profissional da cidade de São Paulo, desistiu alegando não ter disponibilidade de mudança para o Nordeste.

Os médicos foram apresentados no dia 2 de setembro. As duas médicas, contratadas pelo programa, que permanecem na cidade devem começar a atuar na próxima segunda-feira (16), no Centro de Saúde do Boa Vista I e no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro João Mota, que será inaugurado na segunda.
Uma nova lista de médicos interessados em trabalhar na cidade deve ser divulgada nesta quinta-feira (12). Com a desistência desses três profissionais, o município tem agora a possibilidade de receber outros 18 médicos até o fim do ano. Eles vão trabalhar 40 horas semanais e receberão uma bolsa no valor de R$ 10 mil.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro