17 de agosto de 2017 às 09h52min - Por Mário Flávio

Preparação das Urnas biométricas em Caruaru

Nesta quinta-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco vai inaugurar dois postos de biometria, um no município de Gameleira e outro em Barra de Guabiraba. Também promove uma audiência pública para reforçar o recadastramento biométrico em Cortês. O presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo; o coordenador da biometria, vice-presidente do TRE-PE e desembargador Stênio Neiva; e a diretor-geral do TRE-PE, Isabela Landim, vão participar dos eventos.

O posto de biometria de Gameleira (29ª Zona Eleitoral) será inaugurado às 9 horas e funcionará dentro do cartório, localizado na Rua José Barradas, 81, Centro, Gameleira. O posto de biometria de Barra de Guabiraba (39ª Zona Eleitoral) será inaugurado às 11 horas e é localizado na Avenida João Ferreira Junior, 185, Bairro Nova Esperança, Centro, Barra de Guabiraba.

A audiência pública em Cortês (28ª Zona Eleitoral de Ribeirão) acontecerá às 15 horas, no Prédio da Ação Social, Centro, Cortês. Foram convocados o juiz da 28ª Zona Eleitoral, Dr. Antônio Carlos dos Santos e o chefe de cartório, Bráulio Gomes da Silva. Em Cortês, 41% do eleitorado já fez a biometria e cerca de 6.459 eleitores ainda não compareceram para fazer a revisão.

O objetivo das audiências públicas que estão sendo realizadas pelo TRE-PE é divulgar o recadastramento biométrico aos eleitores nos municípios que estão nociclo de Biometria 2017-2018. “Importante lembrar que o apoio das autoridades e gestores públicos é essencial para que as metas estabelecidas sejam alcançadas”, destaca o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos.

É importante lembrar que a revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. E o eleitor quenão fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometia (GTIB) com apoio da Ascom, ambos do TRE-PE. As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém,Triunfo,Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro