Tratamento de hemodiálise no Hospital Mestre Vitalino deve ser ampliado, diz André Longo

Mário Flávio - 14.09.2021 às 19:25h

Na manhã desta terça-feira (14), durante reunião com o secretário de saúde do estado, André Longo, a deputada estadual Laura Gomes (PSB) encaminhou pedidos de informação sobre processos e obras de hospitais localizados em Caruaru, especialmente o Hospital da Mulher. “A atenção à saúde é prioridade do nosso mandato, sendo necessário agendas de acompanhamento e articulação de apoio aos principais serviços”, destacou a parlamentar.

O gestor da saúde adiantou que a unidade de Hemodiálise do Hospital Mestre Vitalino conta com processo viabilizado para garantir projeto de ampliação e já está em finalização, a licitação para obras de melhorias no Hospital São Sebastião. Em relação ao Hospital da Mulher, explicou que o cronograma técnico de licenças e estruturação de processo para nova licitação estão em andamento.

Como mulher e política, liderando o Partido Socialista na Assembleia Legislativa do Estado, a deputada reforçou sua disponibilidade para apoiar com recursos de suas emendas, e articular emendas de outros deputados da região, que tenham compromisso com a retomada das obras do Hospital da Mulher. “A unidade passou por vários desafios, desde a criação na gestão do saudoso governador Eduardo Campos, o ex-governador João Lyra Neto e tem tudo para encaminhamento de solução na gestão Paulo Câmara,” finalizou.