14 de setembro de 2021 às 19h25min - Por Jorge Brandão

O Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB) visitou o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães localizado no Centro do Recife, lugar que já foi sede da Prefeitura e do Clube Internacional, para conferir a situação do espaço que precisa de reforma.

Importante equipamento para o setor cultural de Pernambuco, que abriga um acervo de artistas plásticos como Vicente do Rego Monteiro, Cicero Dias, Samico, João Câmara, Francisco Brennand e Tomie Ohtake, o museu precisa passar por um processo de reestruturação. Para que a obra seja realizada, Tadeu anunciou a destinação de R$ 500 mil para o restauro e modernização de fachadas, coberta, claraboia, esquadrias e auditório.

Na ocasião, Tadeu foi recebido pelo secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello, presidente da Fundação de Cultura José Manoel Sobrinho e pelas gestoras Mabel Marinho e Rebeka Monita e pela arquiteta Fabiana Ramalho.

“Vamos trabalhar com afinco ao lado do Prefeito João Campos e de sua competente equipe para devolver o MAMAM para o Recife, para Pernambuco e para os que nos visitam, em todo o seu esplendor. O nome do Museu é uma merecida homenagem a Aloísio Magalhães (1927-1982), que foi um importante artista plástico, designer e ativista cultural brasileiro, nascido no Recife. Foi uma das mais importantes figuras do design gráfico do país”, disse Alencar.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro