Transporte alternativo é tema de polêmica na Vila de Peladas

Mário Flávio - 14.12.2011 às 16:42h

Uma polêmica é o assunto da semana na Vila de Peladas. O motorista Edilson José procurou à imprensa para dizer que está sendo vítima de perseguição por parte do vereador Lula Tôrres. Ele tem um carro de transporte alternativo e faz o percurso entre a Vila e o Centro da cidade. Segundo Ednilson, a meta de Lula é tirar ele do local para que o mesmo receba apoio dos proprietários da empresa de ônibus, que faz a linha entre o distrito e o Centro da cidade.

“O que acontece é que tenho um alvará com autorização da prefeitura para ronar na Vila de Peladas e o vereador Lula Tôrres está interferindo dizendo que não vou rodar mais pelo fato de o meu transporte não ter segurança e não oferece conforto. Já tentaram me tirar uma vez de lá, levei um abaixo-assinado para a Destra e a mesma me concedeu o alvará, mas desde que voltei a exercer a função, que o vereador interferiu e disse que eu não ia mais rodar lá. Ele me disse que quem manda lá é ele e que se fosse possível até com o prefeito batia de frente, mas que eu não ia mais rodar no local. Ele nunca teve o apoio dos empresários e agora quer me tirar de lá para conseguir”, disse Edilson. O mesmo garantiu que tem um abaixo-assinado com 966 assinaturas, com a comunidade pedindo para que ele continue rodando no local.

O vereador Lula Tôrres negou que faz perseguição ao motorista. Segundo o republicano, a intenção diz respeito a segurança da população da Vila de Peladas, que corre risco de perder a vida, quando usa esse tipo de transporte. “Lá em Peladas temos uma linha de ônibus, temos om órgão competente, a Destra, que fiscaliza o bom ou o mal andamento das empresas de transporte coletivo. Eu não acho certo que se conceda alvará para transporte alternativo onde já existe linha de ônibus e se essa linha não atende a necessidade da populaçã. A Destra tem o poder de chamar os proprietários e exigir deles que seja feito o trabalho correto. Acho que um Toyota é um transporte que não oferece condições e não dá segurança. Tenho visto várias vezes esse tipo de transporte levando as pessoas de todo jeito, nunca gostei desse tipo de transporte e não é porque preciso do voto que vou enganar o povo ou mentir. No lugar onde eu tiver influência política vou combater esse tipo de transporte, já que é para o bem da comunidade. Não tenho nada contra esse rapaz e já tentei ajudá-lo, sei que ele é um pai de família, mas o melhor para a comunidade é uma empresa de ônibus”, justificou Lula.