12 de janeiro de 2013 às 00h03min - Por Mário Flávio

Com informações de Wendell Galdino

Curiosamente, em apenas 11 dias da atual administração municipal de Toritama, já foram substituídos 4 secretários municipais. Na Administração, saiu Dr. Neydson Eduardo, substituído por Dr. Armando. Na Indústria e Comércio, a empresária Katiuscia Pereira deu lugar ao seu tio, o ex-vereador Marcelo Dodó. Na Secretária de Gabinete do Prefeito a jovem Suenia Batista de Andrade foi transferida para o gabinete da vice-prefeita Lucia Pereira, enquanto a sobrinha do prefeito Odon Ferreira (PSB), Carla, assumiu a pasta. Por fim, na  Secretaria de Saúde, o Dr. Relry Chistian Rodrigues Pereira entregou o cargo e foi substituído por Ana Paula Barros.

As explicações da prefeitura e dos próprios ex-secretários são restritas, mas se referem principalmente à impossibilidade de conciliação de trabalhos. Dr. Neydson alegou ao Blog Diário da Sulanca que questões pessoais e também uma disputa interna por espaço político na nova gestão atrapalhariam a continuação na pasta. Katiúscia disse que foi por falta de tempo hábil, pois viu que dificilmente conciliaria o comando da pasta com suas atividades empresariais. Já a transferência de Suenia Batista teria ocorrido por indicação do próprio prefeito com o consentimento da vice-prefeita. Em paralelo, Relry Chistian teria analisado e percebido que também não conciliaria suas atividades, pois presta serviço médico em outros municípios.

Contudo, por serem mudanças em tão pouco de administração, e pelo fato de que a montagem de um secretariado municipal é complexa e requer segurança na escolha dos nomes, é no mínimo curioso que dessas quatro alterações, três estejam diretamente ligadas à mudança de posicionamento dos ex-secretários em continuar nos cargos recém empossados.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro