24 de janeiro de 2014 às 08h37min - Por Mário Flávio

O juiz Marupiraja Ramos Ribas decidiu proibir a presença das torcidas organizadas no estádio Lacerdão, na cidade de Caruaru. A decisão foi tomada por meio de uma petição feita pelo advogado João Américo, que faz parte do Juizado do Torcedor na cidade. Ele decidiu pedir a intervenção da justiça devido a uma confusão envolvendo membros da Torcida Organizada Comando Alvinegro e a Polícia Militar, no internado do jogo entre Central x Pesqueira, na última quarta-feira.

“Alegou o requerente, após justificar sua legitimidade no art. 40 do Estatuto do Torcedor e no art. 81 do CDC, que no dia 22/01/2014, na qualidade de torcedor, teve sua segurança e dos demais torcedores presentes, colocadas em risco, quando por volta das 21h, no Estádio Lacerdão, no intervalo da partida de futebol entre Central X Pesqueira, pelo Campeonato Pernambuco do ano de curso, presenciou atos de violência praticados por integrantes da Torcida Organizada Comando Alvinegro em direção aos Policiais Militares que faziam a segurança daquele evento esportivo, ocorrendo um embate, onde foram utilizados meios e ferramentas enérgicas, tais como gás de pimenta e balas de borracha pela força policial para conter a fúria daqueles integrantes da torcida organizada acima citada”, diz o texto do pedido do advogado.

O juiz acatou o pedido e já comunicou as Federações de Futebol de todo o Nordeste, uma vez que o estádio do Central segue recebendo jogos da Copa do Nordeste. Abaixo trecho da decisão do magistrado:

“Posto isso, nos termos do art. 273, § 7º do CPC e artigos 13, 13 – A e 17 do Estatuto do Torcedor, DEFIRO o pedido cautelar formulado na inicial para determinar a PROIBIÇÃO de reunião no entorno dos estádios de futebol e de adentrarem nas arenas esportivas nos dias de jogos dos respectivos clubes as torcidas organizadas demandas (Associação Esportiva Torcida Jovem do Sport, Grêmio Recreativo Torcida Organizada Jovem Fanáutico, Torcida Organizada Inferno Coral, Torcida Organizada Comando Alvinegro) além de outras torcidas organizadas de clubes de futebol que porventura disputem partidas oficiais no Estádio Lacerdão, nesta cidade, entre elas a BAMOR – BAHIA e MANCHA AZUL – CSA/AL, de agremiações que disputarão partidas de futebol oficiais pela Copa do Nordeste 2014 no Estádio Lacerdão e nas disputas do Campeonato Pernambucano 2014″.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro