Torcida do Sport e cronistas pressionam governadora sobre recomendação da PM de portões fechados em jogo pela Copa do Nordeste

Mário Flávio - 03.04.2024 às 13:14h

Uma decisão da Polícia Militar de Pernambuco recomendando que o jogo entre Sport e Ceará, válido pela Copa do Nordeste, seja realizado de portões fechados tem gerado polêmica entre jornalistas e torcedores do Sport.

A medida, tomada em nome da “absoluta segurança”, levanta questionamentos sobre a justificativa.

A partida, prevista para a próxima semana, ainda não possui data e horário definidos, mas já está envolta em polêmica devido à recomendação da PMPE. Jornalistas esportivos e membros da torcida do Sport têm pressionado a governadora Raquel Lyra, para que ela revogue a decisão e garanta a segurança dos torcedores. Lembrando que a Federação Cearense pediu que o jogo não seja em Pernambuco.

A situação acontece devido ao fato após o jogo entre Sport x Fortaleza pela mesma competição, quando o ônibus do time cearense foi atacado por torcedores do Sport. O leão pegou 10 jogos sem público, mas conseguiu reverter a situação com um efeito suspensivo. Após o jogo entre Náutico x Sport pela final do Campeonato Pernambucano e vários problemas de segurança, a pressão da Federação do Ceará aumentou.