O candidato a vice-prefeito de Caruaru, Tonynho Rodrigues (MDB), informou que pretende recorrer da multa de R$ 15 mil aplicada pela Justiça Eleitoral. A penalidade foi imposta após a divulgação de informações incorretas sobre a gestão municipal, em que Tonynho afirmou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vassoural havia sido encerrada, sem mencionar que a unidade estava temporariamente fechada para reforma.
Em nota, a assessoria do candidato declarou: “A assessoria do candidato Tonynho Rodrigues afirma que respeita e cumpre as decisões da Justiça Eleitoral, mas que vai exercer seu direito de recurso perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por entender que a notícia sobre o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vassoural se ateve a crítica política no exercício da liberdade de expressão”.
Tonynho Rodrigues acredita que sua publicação se enquadra dentro dos limites da liberdade de expressão e que sua intenção foi de fazer uma crítica política legítima à administração municipal. Agora, a defesa do candidato irá apresentar o recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, buscando reverter a decisão.