18 de março de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

20130318-082909.jpg

Após um longo período o deputado estadual Tony Gel (DEM) voltou a ter a participação diária na Rádio Liberdade. Durante mais de meia hora o democrata falou de diversos assuntos e respondeu as perguntas feitas pelo radialista Sócrates da Silva, que comanda o programa Show da Cidade. Neste primeiro dia o ex-prefeito de Caruaru evitou fazer críticas a gestão de Zé Queiroz (PDT). O foco de Gel foi falar sobre a seca e valorizar a construção da barragem de Jucazinho, principal bandeira dele durante as décadas de 1990 e 2000, quando exerceu três mandatos de deputado federal.

No entanto o deputado estadual fez uma crítica indireta aos seus opositores. “O que seria agora aqui em Caruaru e região sem o sistema Jucazinho? Durante muito tempo já não chove na região e temos água para muito tempo e olhe que Jucazinho abastece muito mais cidades do que foi planejado, é o único reservatório com água suficiente nessa região e quando eu lembro que lutava e muita gente foi contra, imagine o que seria de Caruaru e de toda essa região se não fosse Jucazinho? É um reservatório tão potente que é duas vezes maior que o sistema Pirapama, que abastece o Recife, por exemplo”, disse.

O democrata lembrou de uma grande seca no início da década de 1990 e disse que as pessoas esqueceram da importância de Jucazinho para o Agreste e deu dicas para que as pessoas economizem água. Ele ainda voltou com a sessão de abraços que faz parte da participação matinal e destacou as ações dele no início de 2013 na Assembleia Legislativa. “Aprovei um projeto para um reaproveitamento melhor de água. Falta o mesmo ser regulamentado. Esse projeto propõe um sistema paralelo de águas perdidas, essa água iria servir para ser reaproveitada e me parece que falta vontade política dos governos para resolver essa situação, infelizmente o Nordeste não deveria mais passar por esse tipo de situação, mas o que vemos é uma situação dramática no sertão. Toda a minha preocupação hoje na Assembleia é sobre a seca e solicitei uma reuniao para fazer um tributo a seca, iria realizar amanhã, já que é Dia de São José, mas a pedido do líder do governo, Waldemar Borges, vamos fazer após esse período de estiagem. Faço parte da Comissão de Ética também”, disse Gel, que encerrou a participação lembrando da musica a triste partida, de autoria de Patativa do Assaré.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro