18 de março de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

Está marcada para esta terça-feira (19) a primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos-CDH, da Câmara de Vereadores de Caruaru, que tem como presidente o Vereador Jadiel Nascimento (PRTB). O curioso é que o edil é evangélico e ocupa a mesma função que o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC) na Câmara Federal, o que gera muita polêmica em todo o Brasil, principalmente pelas declarações polêmicas dele a respeito de negros e gays.

No contexto

Postura mundial adventista sobre homossexualidade é ajustada

Mesmo sem ter proferido palavras como as do pastor falastrão Marco Feliciano, o vereador Jadiel Nascimento faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que é contra o casamento gay. O posicionamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo todo é contra a homossexualdiade. Só é permitido o casamento entre heterossexuais. Adventistas se baseiam em relatos da bíblia que condenam a união entre homossexuais. Por isso, nem é permitido o casamento gay, nem homossexuais podem ser ordenados em funções ministeriais da igreja. Na verdade, em 2012, a Comissão Diretiva da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul votou pela atualização da declaração doutrinária sobre homossexualidade, reafirmando a posição da instituição religiosa contra a prática homossexual, mas com uma tentativa de transmitir a mensagem de que  se deve reconhecer a necessidade de ministrar aos gays com compaixão.

Os adventistas incentivam a virgindade para homens e mulheres antes do casamento e são contra o aborto, e clonagem humana, mas são a favor de métodos contraceptivos para casais. Além do vereador Jadiel Nascimento, que também é conhecido como Pastor Jadiel, fazem parte da Comissão Heleno do Inocoop (PRTB) e Neto (PMN). A reunião desta terça servirá para elaborar o calendário da CDH, definir a ordem que os membros funcionarão como relatores nos projetos que forem submetidos a Comissão e ainda discutir a pauta dos trabalhos da CDH para os próximos meses.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro