14 de abril de 2014 às 20h32min - Por Mário Flávio

20140414-203253.jpg

Matéria publicada nesta segunda (14), na Folha de Pernambuco, referindo-se à reportagem do jornal americano The New York Times sobre obras inacabadas no Brasil, pautou o pronunciamento do deputado Tony Gel (PMDB). O parlamentar solicitou a transcrição do texto nos Anais da Casa Joaquim Nabuco.

De acordo com o parlamentar, a reportagem coloca o Brasil em destaque no que se refere ao descaso do Governo Federal em relação às obras consideradas estruturadoras para o desenvolvimento do País e do Nordeste. Segundo o peemedebista, a matéria do New York Times destaca empreendimentos de grande porte que estão atrasados, a exemplo da Transnordestina.

O parlamentar ressaltou que a ferrovia é estratégica para o Nordeste porque visa interligar o Serrado baiano ao Porto de Suape, facilitando o escoamento de produtos agrícolas. Tony Gel parabenizou a direção da Folha de Pernambuco pela tradução da matéria do jornal americano, facilitando a compreensão dos leitores. O deputado também destacou a transposição do Rio São Francisco que, segundo ele, é mais uma obra que já deveria ter sido concluída.

O parlamentar mencionou, ainda, a situação da Refinaria Abreu e Lima, localizada no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca. O pemedebista criticou o contrato celebrado entre Brasil e Venezuela para instalação da unidade industrial.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro