14 de abril de 2014 às 20h49min - Por Mário Flávio

20140414-204932.jpg

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) representou o pai e governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), no lançamento da candidatura de Eduardo Campos à presidência da República. O socialista não pôde comparecer ao evento devido a vinda da presidenta Dilma Roussef (PT) a Pernambuco. No emento em Brasília, a herdeira da família Lyra leu uma carta que também fez menção a ex-senadora Marina Silva, anunciada como vive na chapa de Eduardo Campos. Abaixo a íntegra da carta:

“Caro Eduardo Campos,

Nossa história política está firmada a partir de raízes profundas. Trata-se de uma longa trajetória de lutas pela democracia e fundamentalmente um compromisso inabalável com as melhores causas do povo brasileiro.

Começou quando meu pai – João Lyra Filho – e seu avô – Miguel Arraes – arregimentaram em Pernambuco, no ano de 1959, a primeira Frente Popular. Meu pai e Arraes entediam que as grandes causas do povo deviam ser enfrentadas com a união das forças acima das divergências menores de natureza política.

Meu irmão Fernando Lyra continuou essa luta no enfrentamento da ditadura, pelas eleições diretas e a redemocratização do país. Prefeito de Caruaru por duas vezes e líder do governo Arraes na Assembleia Legislativa sempre estive unido com a Frente Popular de Pernambuco.

Não foi por acaso que voltamos a nos encontrar, em 2006, para construir o governo da Frente Popular liderado pela sua inteligência e capacidade. Foram sete anos e três meses de muito trabalho. Após participar diretamente, na condição de vice-governador de seus dois mandatos, afirmo que o político Eduardo Campos deixa um exemplo de gestão que extrapola as fronteiras do nosso estado.

O governo Eduardo Campos foi reconhecido nacional e internacionalmente por suas práticas inovadoras. Recebeu o reconhecimento nacional de entidades como a ONG Transparência Brasil e o Movimento Brasil Competitivo.

No plano internacional, o governo Eduardo Campos foi vencedor, por duas vezes, de prêmios de gestão pública conferidos pela Organização das Nações Unidas – ONU. Pernambuco hoje é o estado que mais recebeu premiações da ONU.

E assim posso dizer que Pernambuco oferece ao Brasil um grande líder nacional. Um líder predestinado ainda para muitas vitórias. Na condição de filiado ao Partido Socialista Brasileiro – PSB – venho prestar meu total apoio e solidariedade ao lançamento da chapa presidencial que tem a sua competente liderança e da companheira Marina Silva, representando a Rede Sustentabilidade.

Tenho absoluta certeza que os brasileiros irão compreender nossas bandeiras de luta pela renovação na prática política e de gestão administrativa, além da defesa da sustentabilidade ambiental. Transmita a Marina Silva e todos os companheiros do PSB, Rede e PPS presentes a este importante evento político o meu entusiasmo com o futuro do Brasil.

Como tem acontecido ao logo da nossa história, mais uma vez, Pernambuco terá papel de vanguarda diante das grandes causas populares e nacionais. Conte com o meu empenho, trabalho e dedicação em mais esta caminhada que vamos trilhar juntos.

João Lyra Neto”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro