9 de setembro de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

20130909-084617.jpg

O fim de semana foi marcado por uma reportagem do Diario de Pernambuco sobre os gastos dos deputados com viagens. No topo da lista está o deputado estadual Tony Gel (DEM), que segundo a reportagem teve um gasto de pouco mais de 27 mil reais com passagens aéreas para outros estados e exterior. Na seqüência aparecem Eriberto Medeiros (PTC), com 20 mil reais, Diogo Moraes (PSB) com 15 mil, Eduardo Porto (PSDB) 14 mil e Isabel Cristina (PT) com 13 mil reais. Hoje pela manhã, em entrevista a Rádio Liberdade, Tony Gel comentou a reportagem e disse que está tranquilo quanto aos gastos com passagens.

“Eu realmente tenho viajado constantemente, mas nunca neguei isso e as primeiras pessoas que sabem disso são os meus eleitores. Eu presto contas sempre aqui na rádio, anunciando quando vou fazer uma viagem, não tem nada escondido ou ilegal. Essa semana eu já viajo mais uma vez, o problema da matéria é que deixa a entender que a viagem é a turismo, quando isso não é verdade. Em 40 dias essa é a terceira viagem que faço a Brasília, a explicação é simples, eu fui indicado pela Unale, União das Assembleias Legislativas, para participar das discussões sobre a reforma política. Participamos de discussões com deputados de outros estados e depois no Congresso Nacional, numa comissão formada por 20 deputados e sempre que volto eu presto contas na tribuna, a respeito das discussões que foram travadas lá”, disse Gel.

O democrata explicou ainda que fez uma pesquisa entre os deputados pernambucanos para enviar sugestões da reforma ao Congresso e que o relatório já foi enviado para Brasília. “Não há o que esconder, eu sou coordenador da Frente Parlamentar do Comércio Varejista, já fiz varias palestras em Pernambuco, fora do estado e estive em missão pela Assembleia no exterior. Estou muito tranquilo, todas as minhas viagens são autorizadas pela Assembleia e pelos demais companheiros e pela Mesa Diretora. Enviei os relatórios para a reportagem, mas acho que por falta de espaço não foi publicada no Diario”, explicou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro